Diretoria participou de reunião com a Fenafisco e conseguiu articular nova conversa para abril
A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM) conseguiu avançar na discussão de premissas que vão nortear a elaboração da Lei Orgânica de Administração Tributária (Loat). O presidente Ricardo Castro e os diretores Hiran Queiroz e Eli Sena participaram, nos dias 6 e 7 de março, da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), realizada em Brasília (DF) e conseguiram articular uma nova reunião para abril, onde os temas tratados este mês serão aprofundados.
Para o presidente Ricardo Castro, o saldo da reunião foi positivo, considerando a garantia da continuidade de discussão de um tema tão relevante para a categoria junto à Fenafisco.
“O maior saldo da reunião é que o Sindifisco-AM conseguiu emplacar uma nova reunião do Conselho Deliberativo para abril, onde aprofundaremos as discussões sobre as premissas que devem nortear a elaboração da Lei Orgânica de Administração Tributária. Consideramos isso um avanço porque esse é um tema que ainda não havia sido levado ao Conselho Deliberativo da Fenafisco”, disse.
Ele exaltou a importância de tratar tópicos importantes para a carreira dos auditores fiscais, levando em consideração as necessidades da classe.
“Estamos falando de definição das carreiras, competências, prerrogativas, direitos, obrigações, regime de dedicação exclusiva, além de levantar a bandeira da imunidade dos dirigentes sindicais e de associações”, concluiu.