Foi finalizado na noite do último dia 26 de abril, o curso de Desembaraço de Mercadorias e Tributação nas Entradas interestaduais – Nacional.
Este primeiro curso presencial da Escola de Administração Tributária do Amazonas – Esata, foi focado em pessoas que já atuam nesta área de Desembaraço Interestadual de Mercadorias, ou que estejam interessados em começar a trabalhar neste ramo.
O Diretor da Esata, Romildo Oliveira, explicou mais sobre o objetivo do curso:
“O Objetivo é que o profissional que atua na área tributária saia realmente capacitado para compreender e executar os procedimentos do desembaraço de mercadorias nas entradas interestaduais. O participante vai conhecer a base legal e saber como operar o sistema de desembaraço. O conteúdo programático preparado pela instrutora Auditora Fiscal Andréa Corado estava excelente! É um verdadeiro manual para o participante e será muito útil no seu dia-a-dia. Foram abordadas todas as fases e funcionalidades do sistema de desembaraço.
A Auditora Fiscal de Tributos Estaduais e Chefe do Departamento de Controle de Entradas de Mercadorias da SEFAZ, Andréa Corado, foi a instrutora. Segundo ela, há uma necessidade muito grande deste tipo de curso.
“É um curso sobre tributação nas entradas de mercadorias estaduais, e o desembaraço dessas mercadorias, um setor que nós temos muitas demandas de contribuintes que nos mandam mensagens, e-mails com dúvidas, então eu acho que estava carente mesmo sobre essas informações e esse curso foi providencial. Estou muito feliz em ter sido convidada pela ESATA para ser a instrutora deste curso. Fiz um material muito detalhado, com muitas informações, e os alunos puderam tirar todas as dúvidas sobre este assunto”, enfatizou.
Para saber sobre outros cursos e eventos da ESATA, siga as redes sociais do SINDIFISCO.